quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

Ganhei meu primeiro selo da Circulo!!!


terça-feira, 26 de fevereiro de 2013

Blusinha do crochet de grampo

Quem se lembra desta minha postagem lá na página do CROCHET DE GRAMPO aqui mesmo no blogger?
Entao, olha só quantas dela eu já fiz! Falta foto de uma azul petroleo que presenteei minha Iyalorisa Torody ty Ogun. Em algumas eu fiz mudanças  nos pontos para dar mais charme na peça.
A receita está na GUIA do Crochet de Grampo aqui no Blogger.

Blusa original da revista

Aqui usei a ANNE BRILHO dourada (o caimento ficou perfeito)

Aqui usei a SUPREMO BRILHO azul turqueza com dourado. Minha filha amou!

Esta eu fiz para mim mesma, mas usei o a linha FIORE 8/4 eu um peso bonito na peça. Criei e modifiquei alguns pontos no grampo para ficar mais rendado.



Crochet Irlandes

Meus queridos seguidores!
Hoje vou comprar meus novelos de Linha Clea para iniciar meu mais novo trabalho: uma bata feita somente no Crochet Irlandes. Prometo a todos voces que eu vou filmar meu passo a passo pois será minha primeira  peça feita neste modelo. Dividirei todos os bons e maus momentos... KKKK. Fiquem com Deus e uma ótima semana para todos.

OBS É lógico que para virar uma batinha ela sofrerá algumas modificaçoes... Mas é linda, não é? Eu vivo dizendo para as amigas que antes de morrer eu tenho que fazer esta blusinha kkkkkkk, entao vamos lá porque o tempo é o nosso maior inimigo quando se fala em vida!







Blusa Vermelha Super Fresquinha

Eu já fiz esta peça com linha ANNE na cor branca e ficou um espetáculo. Também já fiz com a linha Supremo Brilho branco com furta cor. Ela tem um ótimo caimento e fica bem em qualquer ocasião, até de shortinho jeans. Um luxo!






Pontos de Crochet de Grampo

Mais um novo ponto em crochet de grampo que aprendi a fazer e que deixa o trabalho super lindo e bem acabado:






sábado, 16 de fevereiro de 2013

Bata, Blusa, Saída de Praia em Crochet com gráfico

Blusa Bata ou saida de praia em croche:
Fica linda, eu já fiz em vários tons.




Aqui eu usei fio SUPREMO BRILHO branco com dourado, ficou um escandalo!


Atendendo a pedidos, vou colocar aqui como fiz minha bata:

A princípio eu iniciei a bata na contagem de correntinhas multiplas de tres para nao dar resultado ruim no final e fechei o círculo. Fechada a volta de correntinhas, iniciei com ponto fantasia do tradicional croche filé 1pa e 2cor ou 1pa e 1cor, será voce quem vai decidir como quer a abertura da bata. Eu fiz 1pax2cor porque aqui no Rio de Janeiro o calor é infernal até no inverno! Na altura que tampe o seio, eu fiz carreiras em círculo com pontos altos, mas pode ser feito com ponto fantasia. Mas foi escolha minha porque assim eu poderia usar somente um top por debaixo da bata. Na minha bata, os pontos altos chegaram até a altura da axila e voltei ao ponto fantasia por uma carreira. Na segunda eu separei a parte da frente da blusa e de tras. Primeiro fiz a da frente tomando cuidado com a gola na abertura que eu queria (carreiras em ida e volta).
Na parte de tras a mesma coisa: carreiras de ida e volta e tomando conta da gola para casar com a parte da gola na frente, mas VOCE escolhe a abertura da gola que quiser: se canoa bem aberta, se bem fechada... Voce decide! Só nao pode esquecer NUNCA que os braços precisam passar por algum lugar KKKKK!
Assim que as partes de frente e de tras estiverem prontas, voce já pode fechar em cima dos ombros -pelo avesso- com pontos baixíssimos para o acabamento ficar bonito.
As mangas eu fiz a partir da axila em carreiras circulares no ponto fantasia até a altura que eu quis, fazendo na propria blusa mesmo. O comprimento é outra coisa que fica totalmente a sua escolha também. Não precisa ser como está na foto, lá é Rússia e aqui é Brasil!
Depois que tudo estava pronto na parte de cima eu inverti a blusa e comecei a fazer a parte debaixo!
Peguei lá nas correntinhas que e desta vez nao podemos usar 1pa e 2cor. Agora é a hora de fazer um ponto alto sobre um ponto alto, fazer 5cor para pular o proximo ponto alto e fazer um ponto alto no proximo ponto alto e assim por diante até fechar a volta, porque nesta carreira que voce está fechando, será o lugar por onde vai passar o cordãozinho de crochê que amarra no meio da blusa e dá aquele toque na bata.
Dali pra frente é só seguir o gráfico do abacaxi que está ai na foto.
Outra dica legal que eu quebrei a cabeça para entender é o final da bata! No último abacaxi voce terá que fazer um por um... Poxa, mas como? Simples: voce vai ter que fazer um abacaxi de cada vez e cortar a linha. Ai passa para o outro abacaxi, amarra a linha, termina-o e corta a linha. E daí por diante.
Gente, dá trabalho mas o resultado é lindo e a maioria das pessoas que me viram com esta bata na rua pararam pra perguntar,  pegaram meu telefone, encomendaram... Fiz um dinheiro e cobrei caro, cobrei R$250,00 e elas pagaram sem chorar! Eu fiz com a linha Supremo brilho. Tambem fiz uma outra usando a Anne Brilho e me arrependi amargamente, porque a Anne Brilho na primeira lavagem perdeu todo o brilho que vem na parte do fio do lurex! Ficou horrivel, tudo desbotado e o resultado é minha blusa guardada no armário e nao uso com vergonha!
Se voces quiserem fazer com fios com brilho, NUNCA USEM ANNE BRILHO. Eles me devolveram novos novelos, eu enviei a primeira peça que usei a linha e ela desbotou. Usei os novelos que me enviaram para uma outra blusa e fiz esta bata e novamente a linha desbotou o fio que dá o brilho. Concluí que nao dá certo. Entao eu uso a Supremo brilho que eu lavo na maquina de lavar com CLORO E VANISH e ela NUNCA perdeu o brilho do fio do lurex.
Espero ter ajuda ou elucidado as dúvidas de todas voces. Mais dúvidas, podem enviar as perguntas que eu responderei sem nenhum problema, até mesmo porque eu adoooooro quando voces me contactam, pois sei que estou chegando ao objetivo de ter criado este blog: trocar ideias! Amo todas voces. BEIJOS MIL!!!

domingo, 10 de fevereiro de 2013

REVISTA COLEÇÃO CÍRCULO MODA!!!! Aproveitem, tem cada coisinha linda...

Olá Crocheteiras e Crocheteiros de plantão!
Estou trazendo hoje as receitas da revista COLEÇÃO CÍRCULO MODA para vocês saborearem todas as dicas que tem nela. Fiquem sabendo que tem receita de camisas, blusas etc, usando os fio DE RENDA TRICO MARGARIDA E ABSTRATO, COURO ANIMAL, etc.
Divirtam-se!
Beijos mil,
Márcia.


Material empregado:
2 novelos de fio ANNE BRILHO COR 8001
1 peça de TECIDO TRICO ABSTRATO COR 2642


Material empregado: 2 tubos do fio Susi na cor verde 9106; 1 novelo de melodia xadrez cor verde mescla 3710: agulha 1,25mm

MATERIAL EMPREGADO: 2 novelos da linha ANNE BRILHO COR 7030: agulha 2,5mm

MATERIAIS EMPREGADOS: 1 novelo de fio CLEA COR 4448: 1 peça de RENDA TRICO AMOR PERFEITO cor 257; 1 peça COURO TRICO cor  3872; agulha 1,25mm
MATERIAIS EMPREGADOS: 1 novelo do fio ANNE cor 3334; agulha  1,25mm

 MATERIAIS EMPREGADOS: 1 novelo do fio CLEA 5 cor 2829; 1 novelo de RENTRA TRICO MARGARIDA  cor2577; agulha 1,25mm


 MATERIAIS EMPREGADOS: 1 novelo do fio CLEA 5 cor 3334; 1 novelo do fio CLEA 1000 cor 3334; 1 peça de RENDA TRICO MARGARIDA cor 2574; agulha 1,25mm



 MATERIAIS EMPREGADOS: 2 novelos de fio CLEA 1000 cor 8176; 1,60m fita de cetim marrom com 2cm de largura





 MATERIAIS EMPREGADOS: 3 novelos do fio ANNE cor 3334; agulha 2,10mm



MATERIAIS EMPREGADOS: 1 novelo do fio ANNE cor 6133; 1 novelo fio CLEA 5 nas cores 4448,3182 e 8001; agulha 1,25mm

 MATERIAIS EMPREGADOS: 1 novelo fio ANNE cor 7684; 4,80m de COURO TRICO ANIMAL cor 3832

MATERIAIS EMPREGADOS: 1 novelo de fio ANNE cor 7684; 1 novelo de SENSUAL CETIM cor 347; agulhas  1,25mm e 1,50mm


 MATERIAIS EMPREGADOS: 2 novelos fio ANNE cor2151; 1 peça fio TRICO ABSTRATO cor 2646; agulha 1,25mm
 MATERIAIS EMRPEGADOS: 2 novelos do fio ANNE BRILHO cor 8001; 1 peça TRICO ABSTRATO
 cor 2642




 MATERIAIS EMPREGADOS: 2 novelos de fio CLEA 5 cor 4448 e mais dois na cor 4514; agulha  1,25mm


 MATERIAIS EMPREGADOS: 1 novelo do fio CLEA 5 cor 2829; 1 peça RENDA TRICO MARGARIDA cor 2577; agulha 1,25mm


 MATERIAIS EMPREGADOS: 1 peça COURO TRICO cor 382; 1 peça TECIDO TRICO ANIMAL cor 2630


 MATERIAIS EMPREGADOS: 2 novelos do fio CLEA 1000 cor 5637; 1 peça RENDA TRICO AMOR PERFEITO cor 2575; agulha 1,25mm